Norte Alentejano

O segredo mais bem guardado em Portugal!

O Norte Alentejano, Distrito de Portalegre, é uma região quase mítica, onde o tempo é o tempo e o espaço é o espaço. O Alentejo é um paraíso para caminhadas, andar de bicicleta ou conduzir. As estradas passam pelos antigos caminhos do contrabando, descobrem monumentos e desenrolam-se por quilómetros ​​de natureza e tranquilidade sem fim. Você vai encontrar ​​planícies e montanhas, água fresca e medicinal, grandes espaços abertos no meio da natureza ou construídos pelo homem, tanto para remotas guerras como para a paz. Descubra como os nossos antepassados ​​utilisaram as pedras de antas e menires. Aprecie os sabores únicos criados em segredo nos antigos conventos e adegas, as festas, a música, a dança e a arte local, onde a tradição é mantida desde tempos remotos.

Portalegre map
Esta zona de Portugal em sido procurado pela humanidade desde a pré-história. Mais de meia centena de antas e menires, dos quais Meada (Castelo de Vide), é o maior da Península Ibérica, testemunho dos altos espíritos da cultura megalítica.

Os romanos surpreenderam os nativos com as suas fortificações. Forçaram-nos a sair e construiram nas melhores terras dos vales e planícies, o início da nossa civilização. A cidade romana de Ammaia (Marvão) e a vila romana de Torre de Palma (Monforte), com os seus belos mosaicos, contam um pouco dos esplendores desse Império. Depois dos bárbaros, os mouros deixaram a sua marca na língua, na agricultura, na arquitetura militar (Elvas, Marvão) que os cristãos do Norte foram capazes de assimilar e transformar em pontos de ligação à nacionalidade portuguesa.
Os castelos e muralhas do Norte Alentejano, são o mais importante conjunto de fortificações do país, bem como a sede das poderosas ordens religiosas militares (Crato e Avis). Constituem a eterna documentação daqueles tempos perturbados de luta pela independência e são o coração de inúmeros e incomparáveis centros históricos em Portugal: Marvão, candidato a Património Mundial, Castelo de Vide, Portalegre, Crato, Alter do Chão, Campo Maior e Elvas mostram a sua pureza, em locais, igrejas e conventos, oferecidos por séculos de Descobrimentos.


Apoio

Precisa de ajuda ?

A equipa de apoio da Memória de Records Club comprometem-se a oferecer-lhe apoio rápido e de qualidade.